segunda-feira, 23 de julho de 2012

COPA PORTO SEGURO DE SKATE DE RUA

PORTO SEGURO


 SKATISTAS REFORMAM A PISTA DE SKATE POR CONTA PRÓPRIA.



Em meio às inúmeras notícias envolvendo crimes na cidade de Porto Seguro, atitudes independentes de um grupo de pessoas, priorizando a evolução de um esporte, cabe ser destacado com a devida atenção.

Criançada cavando o buraco do Corrimão

É o que vem acontecendo na Praça Antonio Tito, popularmente conhecida como Pista da Lagoinha e/ou Breguinha. Em 2004 a então gestão administrativa municipal disponibilizou este espaço para a prática do Skate, com qualidade bem dúbia.

Pessoal da Praça fazendo a massa
Enchimento com entulho

Dada esta característica, os Skatistas, representados pela Associação de Skate do Extremo Sul da Bahia - ASESB, jamais deixaram de lutar pelos seus objetivos, com foco principal na construção de um espaço adequado para a prática do Skate.

Daniel, empresario do Skate também colocou a mão na massa

Novo Obstáculo tomando forma

Diante desta luta que se arrasta há 12 anos, muitos foram os problemas enfrentados, sobretudo as burocracias e boa vontade dos nossos governantes em construir uma novo espaço, ou até mesmo promover a reforma do espaço já disponível, no caso a Praça Antonio Tito.
 Foram mais de 50 carros de entulho

Cansados de esperar, os Skatistas resolveram promover por conta própria a reforma a ampliação da Praça Antonio Tito. Hoje completam três semanas que atletas e comunidade vêm interferindo de forma positiva para que o esporte seja a prática de destaque naquela região, com a construção de novas peças para manobrar além da restauração do piso, que é ponto mais crítico.
Gerdiel deu a sua colaboração

Diante disto, Breno Negreiros, Presidente da ASESB, faz alguns destaques: É lamentável que nós Atletas, quando deveríamos estar focado e manter nossos treinos, somos obrigados a colocar a mão na massa para reformar um espaço público destinado à prática do Skate, mas mesmo assim, não iremos desistir jamais, mesmo diante da humilhação por que passamos.  O Skate mudou a cara da Praça, antes alvo de críticas por ser praticados nelas alguns atos ilícitos. Com implantação da Escolinha de Skate, a meninada passou a aderir ao movimento e com isso veio o apoio dos familiares em geral, que se desdobram para colaborar com nossa empreitada.
Rampa feito com material que estava poluindo as ruas da cidade

Cabe destacar que recentemente foi apresentado à Prefeitura de Porto Seguro, na pessoa dos Secretários de Esporte e Obra, o projeto para construção de uma nova Pista de Skate, na Praça Marechal Deodoro, porém os praticantes segue com incógnita se realmente terão este espaço construído ainda nesta gestão, devido à falta de um pronunciamento oficial quanto a este empreendimento, que é pleiteado a bastante tempo pelos Skatistas.
Dentro deste contexto, destaca-se o apoio incondicional da comunidade da Lagoinha, com adesão até mesmo da criançada que faz parte do projeto da escolinha de skate,  lançado recentemente e vem gerando bons resultados. 

Planta da nova Pista
Maquete da Nova Pista de Skate

“Esperamos que nossos Governantes, Vereadores e Prefeito, se sensibilizem com os trabalhos que vem sendo executados, principalmente com apoio das crianças,  colocando a mão na massa e se manifestem com relação a nossa Pista de Skate. Se não for possível fazer uma nova Pista por falta de recursos, que seja feita uma reforma na Praça Antonio Tito”, enfatiza Breno Negreiros, Presidente da ASESB.

Kauã de 8 anos ajudava pegando agua

A ASESB aproveita a oportunidade para divulgar a realização do próximo Campeonato na Praça da Antonio Tito, nos dias 28 e 29 de Julho,  4ª EDIÇÃO DA COPA PORTO SEGURO DE SKATE DE RUA. 


Breno Negreiros *Presidente da Asesb*


________________________________________________________________________

Nós do Porto 24 horas estamos muito felizes por cada dia acompanhar a evolução do Skate na Cidade de Porto Seguro-Ba, levando a vida de vários jovens a alegria e felicidade de praticar um Esporte de pura arte e habilidade, um grande abraço aos incentivadores Daniel Sapinho (LSP) e Breno Negreiros, presidente da ASESB e pioneiro do Skate em Porto Seguro-Ba... O que falta? Está faltando mais empresários para abraçar essa causa, o esporte salva vidas... Até a sua própria... Então vamos ajudar! Senhores Politicos que só prometem, vamos agir em prol de um Porto Seguro-Ba melhor. Temos muitos atletas não só nesse esporte, mas em outros diversos que merecem oportunidades e podem fazer a diferença.

Por: Dácio Queiroz



Um comentário:

  1. Mas eles esqueceram que em volta é uma calçada, nao um local pra obstaculos de manobra =/

    ResponderExcluir