domingo, 15 de julho de 2012

Surfista é devorado por tubarão


Testemunha que estava em uma moto aquática afirmou que a cena foi horripilante
O tubarão barco, que atacou e matou um surfista australiano, é uma das espécies mais temidas dos oceanos
Um surfista foi morto neste sábado (14) em um ataque de tubarão na costa oeste da Austrália, afirmaram testemunhas e autoridades, a quinta fatalidade deste tipo na região em menos de um ano.
O surfista estava com um amigo perto de Wedge Island, ao norte de Perth, na manhã deste sábado, quando foi atacado pelo turbarão, sofrendo ferimentos graves e extensos.
Um homem que andava em uma moto aquática perto dos surfistas afirmou que foi uma cena horrível, e tudo o que restou da vítima foi “a metade do tronco”.
“Havia sangue por toda a parte e um enorme, um enorme tubarão branco circulando o corpo”, afirmou à rede de televisão ABC, estimando que o tubarão tinha quatro ou cinco metros de comprimento.
“Eu cheguei para pegar o corpo e o tubarão veio até mim na moto aquática e tentou me atingir. Eu fiz outra manobra e quando voltei para resgatar o corpo o tubarão o pegou”.
Famoso pelo filme “Tubarão”, os tubarões brancos estão entre os maiores da espécie no mundo e podem chegar a seis metros de comprimento e pesar duas toneladas.
Funcionários que patrulhavam a praia confirmaram que o ataque foi fatal, e era realizada uma busca no local para tentar encontrar os restos mortais da vítima, que tinha cerca de 20 anos.
Um porta-voz da polícia disse à AFP: “Até o momento nenhum corpo foi localizado”.
magem aérea do local, em que o surfista foi atacado pelo tubarão, mostra a equipe de resgate na praia

R7

0 comentários:

Postar um comentário