sábado, 21 de julho de 2012

Operação da PF prende e desarticula quadrilha que aterroziva Pindorama (veja o vídeo)


PORTO SEGURO *Crime*

Com o apoio da CAEMA, a  Polícia Federal cumpriu vários mandados de prisão na tarde desta quarta-feira, 18, em Porto Seguro e Eunápolis, numa operação que desarticulou uma quadrilha que vinha tocando o terror no distrito de Pindorama, impondo o “Toque de Recolher e cobrança de pedágio, além de outros delitos.
Em Eunápolis, dois suspeitos de integrar a organização criminosa foram presos por volta das 13h30, em uma casa na Rua Frei Coimbra, bairro Gusmão.
Foram presos DAGBERTO GONZAGA DA SILVA, vulgo “TIGRÃO”, FIRMINO NETO XAVIER CAMPOS, vulgo “ SIOR/VEIO/NETO”, KEVEN XAVIER CAMPOS, vulgo “GAMBÁ” e LORENA DA SILVA OLIVEIRA.
As investigações vinham acontecendo há alguns dias e as prisões começaram em torno das 6h da manhã. Segundo o delegado Renovato Dias, chefe da delegacia da PF em Porto Seguro, os bandidos são dissidentes da quadrilha do traficante 'Buíu', que está foragido.
 O chefe da delegacia da Polícia Federal em Porto Seguro, delegado Eriovaldo Renovato Dias, disse à imprensa que o bando era especializado em tráfico de drogas, e responsável por homicídios e outros delitos, tais como, porte ilegal de arma de fogo, disparo em via pública, tentativas de homicídio, homicídios, furtos, roubos, extorsão, etc.
A quadrilha foi apresentada em coletiva à imprensa na sede da PF em Porto Seguro,  bem como as armas apreendidas com o bando, 02 Pistolas, sendo uma calibre 380 e outra 9”, ambas de uso restrito. Segundo o delegado ainda não é possível dizer se algum dos presos tem passagem pela polícia, mas com certeza teriam cometido vários crimes. Nenhum deles quis dar declarações.
A maioria dos crimes não é de atribuição da Polícia Federal, "mas nos sentimos no dever de colaborar com as instituições parceiras (Polícia Civil, Polícia Militar), no sentido de trazer paz à sociedade de Porto Seguro', afirmou o delegado Renovato Dias.
“Pela natureza dos delitos cometidos, é importante que as autoridades divulguem e mostrem à sociedade a cara desses crimosos”, ressaltou o delegado Renovato Dias.
Veja íntegra da nota divulgada à imprensa pela PF, onde o órgão dá conta de toda a operação:
______________________________________________________________________
 A Polícia Federal em Porto Seguro, em conjunto com a Polícia Militar (CAEMA), ainda em desdobramento da Operação PINDORAMA, prendeu e tirou de circulação os principais líderes de um Grupo criminoso que agia em diversos bairros e logradores desta cidade, (Baianão, Mercado do Povo, etc) mas, com maior atuação no Distrito de Pindorama, onde aterrorizavam a população local, impondo o “Toque de Recolher” e cobrança de pedágio, praticando atrocidades diversas, tais como, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, disparo em via pública, tentativas de homicídio, homicídios, furtos, roubos, extorsão, etc. 
As prisões efetuadas nesta quarta-feira, 18, são fruto de um trabalho incansável de investigação que o órgão vem promovendo na cidade, com o objetivo de levar às barras da justiça o grupo dissidente do bando criminoso do indivíduo foragido, conhecido pela alcunha de BUIÚ.
Além das prisões de DAGBERTO GONZAGA DA SILVA, vulgo “TIGRÃO”, FIRMINO NETO XAVIER CAMPOS, vulgo “ SIOR/VEIO/NETO”, KEVEN XAVIER CAMPOS, vulgo “GAMBÁ” e LORENA DA SILVA OLIVEIRA, aqueles preventivamente e esta em Flagrante Delito por porte ilegal de arma, outras prisões ainda podem ocorrer com o desdobramento das investigações.
Foram apreendidos com os membros do grupo, 02 Pistolas, sendo uma calibre 380 e outra 9”, portanto de uso restrito, uma camioneta Strada e uma pequena de porção de maconha.
O êxito dos trabalhos realizados resultará numa maior tranquilidade a ser experimentada pela comunidade de Porto Seguro e, certamente, vários crimes serão ainda apurados tanto pela Polícia Federal, quanto pela Polícia Civil local.
Os presos responderão, na medida de suas participações, por crimes tráfico de drogas, porte de arma de fogo, extorsão, furtos, roubos, tentativas de homicídios, homicídios e formação de quadrilha. Se condenados, as penas máximas aplicadas aos crimes ultrapassam 30 anos.

0 comentários:

Postar um comentário