sábado, 18 de fevereiro de 2012

Deputado diz que decisão de demolir cabana é precipitada


PORTO SEGURO – O deputado federal Paulo Magalhães (PSD-BA) disse, na quinta-feira (16), que a decisão da Justiça de mandar demolir a Cabana do Gaúcho, na praia de Porto Seguro, foi precipitada e que ele vai mobilizar a bancada baiana em Brasília, além do governo estadual para buscar uma solução de consenso para o impasse.






Magalhães disse ainda acreditar que o governador Jaques Wagner deve atuar como mediador da situação que ameaça milhares de empregos na cidade, cuja economia depende 90% do turismo.

O deputado, que já se manifestou na Câmara sobre o assunto, argumenta que Porto Seguro tem sua estrutura de turismo diferenciada do resto do país por ser uma cidade histórica onde nasceu o Brasil e os complexos de lazer existentes nas praias fazem parte da infraestrutura que atrai turistas de todo o país e do mundo. 

Magalhães defende o diálogo entre empresários, trabalhadores e autoridades com objetivo de se chegar a um ajuste de conduta.

PAPEL DOS COMPLEXOS DE LAZER

Uma pesquisa feita pelo Sebrae revela que as cabanas ou complexos de lazer nas praias portossegurenses respondem por 65% da demanda de turistas.

O estudo aponta ainda que as cabanas de praia respondem também por cerca de 20% dos postos de trabalho com carteira assinada. Os trabalhadores do ramo injetam mais de R$ 15 milhões anualmente na economia local, segundo o Sebrae.

0 comentários:

Postar um comentário