domingo, 15 de julho de 2012

PORTO SEGURO - Bandido que postou vídeo de assalto à casal no You Tube é preso um ano depois


PORTO SEGURO - Procurado há mais de um ano, um jovem acusado de assaltar turistas nas praias de Porto Seguro, no extremo sul da Bahia, se apresentou à Delegacia Especializada de Proteção ao Turista (Deltur) da cidade. Renei de Sá Santos chegou a postar um vídeo no Youtube, no qual aparece assaltando um casal de turistas na praia.

O comparsa que filmou a ação ainda está sendo procurado, segundo informações da TV Bahia. A prisão de Renei já havia sido solicitada pelo delegado titular da Deltur, Ricardo Feitosa. Em julho do ano passado, policiais da Deltur recuperaram objetos subtraídos de frequentadores da orla marítima da região por Renei.

A residência do acusado, no distrito de Arraial d’Ajuda, foi localizada pela polícia, mas Renei conseguiu fugir da equipe da Deltur. Na fuga, ele abandonou em um matagal duas sacolas, contendo três máquinas fotográficas, óculos esporte e um relógio roubado.

Numa das sacolas havia também R$360 em espécie, a cédula de identidade do assaltante, além de um par de tênis onde estava escondido o revólver calibre 38 usado para intimidar as vítimas.

Foto: Reprodução
Enquanto ele roubava casal em praia, comparsa filmava ação
Diante da repercussão da imagem do assalto disponibilizada no Youtube, Renei decidiu apagar fotografias suas postadas no Orkut e no Facebook, mas alguns internautas conseguiram transpô-las para outras páginas pessoais na rede social.

Vídeo de casal 

No vídeo divulgado no YouTube, Renei rouba um casal em uma praia de Porto Seguro e o comparsa filma a ação. No final da edição das imagens, uma mensagem diz que o "ladrão aqui é só outro humilde brasileiro, transformado em monstro".O vídeo original foi retirado pelo usuário que postou, mas as imagens foram postadas novamente por um internauta.
Fonte: Radar64

Um comentário: