quarta-feira, 11 de julho de 2012

Comerciante é assassinado ao reagir assalto em Porto Seguro


PORTO SEGURO - *TRAGÉDIA*


O relojoeiro Elinaldo Oliveira Nascimento 45 anos mais conhecido por GÉLÉ foi assassinado na manhã desta quarta feira 11/07 por voltas das 10:hs.

Segundo informações obtidas pelo Obaianao, Gélé estava em sua relojoaria no centro de Porto Seguro em frente ao Colégio estadual, quando um homem aparentando ser menor de idade trajando uniforme escolar adentrou no estabelecimento e anunciou o assalto.

Informações dão que Gélé tentou segurar o assaltante e os dois caíram no chão, o assaltante deflagrou um disparo contra o comerciante que caiu atingiu a cabeça.
Após o tiro o assaltante fugiu em uma motocicleta que já estava na porta com outro jovem esperando.
Uma equipe do samu ainda tentou reanimar o comerciante, mas não obteve êxito, Gélé morreu dentro de sua relojoaria.

Uma multidão de pessoas inclusive estudantes ficou no local até a remoção do corpo.
Comerciantes das imediações se demonstraram revoltados com o ocorrido, segundo moradores, Gélé era uma pessoa muito querida na cidade.

O corpo foi removido para o IML de Porto Seguro, a policia está fazenda rondas no intuito de chegar aos crimino
SOS.


Foto e Reportagem: Créditos O Baianão Noticias


________________________________________________________________________

Caros Leitores, sabemos que a juventude, que nós jovens do século XXI, a mudança está em nós, em quem quer fazer a diferença, em quem nunca vai desistir de lutar para um Porto Seguro, que seja realmente seguro... Temos direitos, somos cidadãos ... "Escravos da Democracia, escravo dos impostos, escravo dos "injustos"... Somos nós... De cabeça erguida, temos que nos mover, somos a força maior do Mundo, todos juntos... podemos fazer  a diferença. Lembre-se, são poucos querendo enganar muitos. Cadê a segurança? Cadê a educação? Cadê a saúde... Quanta hipocrisia.


Equipe: Porto 24 Horas...

___________________________________________________________


Leiam um Relato de dois Jovens Advogados de Porto Seguro-Ba:


A imperfeita evolução de nossa cidade!

Hoje por volta das 10:00 horas, uma tragédia aconteceu próximo ao escritório. Dava para escutar os tiros deflagrados contra a pessoa de “GUELÉ” pessoa extremamente honesta, de boa índole e trabalhador, que infelizmente reagiu ao “LATROCÍNIO”!

Percebe-se que, enquanto a cidade está voltada a POLÍTICA, em que Milhões de reais são destinados às Campanhas, tragédias como essa ocorrem com mais frequência, fazendo com que a sociedade fique a mercê da criminalidade. E no que tange a SEGURANÇA cada vez mais deixa a desejar.

Lembro-me da minha infância em que voltava para casa destemido, pois tais casos eram atípicos e meus pais não temiam que fatalidades acontecessem. Porém, atualmente e com a onda de criminalidade que nos rodeia fico abismado e triste, pois sei que a qualidade de vida de meu filho será influenciada por esse REGRESSO em que a sociedade caminha.

Em conversa com uma professora do CEPAC, escola essa que estudei por vários anos, fui informado que não há segurança na escola, que vários professores já sofreram e sofrem cotidianamente ameaças de alunos e que a polícia não dão suporte, nem se quer passam na escola 01 (uma) vez por semana para tentar inibir tais práticas delituosas!

Agora me pergunto o que nos leva a isso? Serão as músicas tendenciosas? O descaso do Estado para com a segurança? O desequilíbrio econômico? A interferência da mídia na sociedade de forma negativa? As amizades influenciáveis? A falta de diálogo no âmbito familiar? A pureza das crianças de meu tempo que vem sendo extinta de forma gradativa? É...são tantas perguntas sem respostas ou são as respostas que direcionam para que tais casos ocorram?

Guelé, descanse em PAZ!

André Campeche e Tarciso Brandão

2 comentários:

  1. Muito triste o que aconteceu com o nosso amigo Gelé, Ubaitaba perde um grande filho!!
    Luana de Assis Vilas-Bôas
    Ubaitaba-Ba

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus porque tanta violência!um rapaz trabalhador,honesto,sou filha de ubaitaba e conhecir o guelé!

    ResponderExcluir