quarta-feira, 4 de julho de 2012

Zói de Porto Seguro é abatido a tiros em Teixeira de Freitas

PORTO/TEIXEIRA * Violência #

Por Athylla Borborema/tn

O jovem Rafael Casimiro dos Santos, o “Zói”, 19 anos, que residia na rua das Palmeiras, bairro Manoel Carneiro na cidade de Porto Seguro, que era usuário de drogas conforme a sua própria família e que se encontrava no regime semiaberto sob a custódia do presídio do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas onde cumpria pena por crimes de furtos e roubos na sua comarca de origem, foi assassinado a tiros no final da manhã do último sábado (30/06), em plena rua Beira Rio, nas imediações de um córrego no bairro Teixeirinha, na zona norte de Teixeira de Freitas.
foto: o baianão

No local do delito os peritos Bruno Mello e Pablo Bonjardim recolheram algumas cápsulas de pistola calibre 380 e diagnosticaram a ação como um ato de execução sumária. Segundo o perito criminal Bruno Mello, o jovem foi executado com 6 tiros, sendo que 4 lhe atingiram o alto das costas e 2 lhe acertaram a região frontal da cabeça e pelos projéteis extraídos do cadáver durante os exames de medicina legal, foi possível identificar que duas armas dispararam contra a vítima.

Conforme o delegado Wendel Ferreira, que atendeu a ocorrência do homicídio, relatos de populares dão conta que um veículo Fiat/Uno, cor azul, parou próximo da vítima e dois homens desembarcaram e atiraram certeiramente várias vezes contra o jovem Rafael que saiu cambaleando e caiu morto próximo a um córrego. Horas depois do crime, policiais militares sob a determinação do seu comandante, tenente-coronel Osíris Cardoso, interceptaram um Fiat/Uno Azul, placa JLL-5738, com as mesmas características do veículo que foi visto sendo usado pelos matadores do jovem Rafael.

Sob a direção do carro estava a pessoa de Eujácio Gonçalves de Melo, que foi levado até a sua residência na Rua Godoaldo Amaral no bairro Teixeirinha e na sua casa foi encontrado um revólver Calibre 38, marca Taurus, de numeração 97663, com 7 munições intactas, certa quantidade de maconha, uma grande quantidade de saquinhos plásticos e a quantia de R$ 500 em espécie. Eujácio foi autuado em flagrante delito por posse ilegal de arma de fogo, mas em relação ao homicídio do jovem Rafael Casimiro dos Santos, o “Zói”, 19 anos, ele negou qualquer participação ou ao menos que seu carro tenha sido usado para conduzir os matadores.




Créditos: O Baianão

0 comentários:

Postar um comentário