quarta-feira, 4 de julho de 2012

Agressor de frei Dilson já está preso. Camionete foi recuperada.


PORTO SEGURO-VIOLÊNCIA*

Agressor de Frei Dilson foi preso em Porto Seguro com outros elementos numa casa do Parque Ecológico. Polícia apreendou armas, munições e balança de precisão.
A Polícia Civil de Porto Seguro prendeu Sebastião Cândido de Jesus, um dos elementos que invadiram o Centro de Acolhimento a Menores de Itamaraju na última sexta-feira, 28, onde espancaram o ex-prefeito daquela cidade, Frei Dilson Santiago, e mantiveram a suar irmã e dois menores da instituição sob a mira de um revólver, usando de violência extrema.
Agressor confesso do Frei Dilson, Sebastião foi localizado e preso ontem em Porto Seguro, numa casa da Rua Joselito Vieira, no Parque Ecológico, pela equipe do Delegado Robson Andrade,através de denúncia anônima encaminhada à Delegacia de Polícia e à Polícia Militar. No endereço estavam Sebastião e mais cinco elementos que conseguiram fugir. Também foram encontradas duas espingardas calibre 12, uma carabina, várias munições e balança de precisão e roupas originais do exército e colete balístico, além de um chapéu e uma sacola dos Correios.
O delegado Robson Andrade informou ao Tudo na Bahia que Sebastião Cândido de Jesus confessou ser o autor do espancamento e de ter participado do assalto à Creche Arco-Íris quando foram levados R$ 1.600 reais, 300 euros e a camionete Mitsubishi L-200, de propriedade do ex-prefeito. 
Frei Dilson já esteve na Delegacia de Polícia Civil em Porto Seguro, onde reaveu o carro  e fez o reconhecimento do agressor, que também confessou ter vindo para Porto Seguro com os comparsas logo depois de praticar o roubo em Itamaraju. Nenhuma quantia em dinheiro foi encontrada na casa onde o assaltante foi preso.
Sobre a suposta tese de mando, nada foi dito ao delegado Robson Andrade, que  declarou à reportagem não ter conhecimento sobre o assunto, acreditando se tratar de um roubo com grande violência.
Dilson Santiago confirmou ao delegado que os elementos chegaram à creche por volta das 20:30 horas e usando de extrema violência anunciaram o assalto. Em seguida agrediram-no com o cabo da arma por várias vezes no rosto e em outros lugares do corpo iniciando o espancamento. Também mantiveram a sua irmã e as crianças sob ameaça de uma arma, que chegaram a colocar dentro da sua boca e, em seguida trancaram todos num dos quartos, inclusive as crianças. 

por Mara Magalhães



Créditos: Tudo na Bahia

0 comentários:

Postar um comentário