terça-feira, 6 de março de 2012

Porto Seguro deve sediar 1º Road Show do país


PORTO SEGURO
Por Tudo na Bahia
Porto Seguro deverá receber o primeiro Road Show no Brasil, da Soccerex, uma feira mundial de negócios relacionados ao futebol. As negociações envolvendo representantes do evento, a Prefeitura de Porto Seguro e o Porto Seguro Convention Bureau estão bastante evoluídas e devem ser finalizadas em breve.
O diretor Comercial e de Patrocínios da Soccerex, o inglês Paul Brighten, e o coordenador de Relações Internacionais e Esportivas da Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo FIFA 2014 (Secopa), Marco Costa, estiveram no município com o objetivo de vistoriar a estrutura para a realização da feira e discutir suas propostas com o prefeito Gilberto Abade e Patricia Martins do Porto Seguro Convention Bureau.
O chefe do Executivo foi representado em todas as vistorias e conversações pela secretária de Governo e Comunicação, Sandra Rizo, com participação do vereador Paulo Onish (o Paulinho Toa Toa).
Segundo o representante da Secopa, Marcos Costa “o roadshow trará autoridades, expertises no futebol. Porto Seguro é uma das candidaturas expressivas do País”, salientando que a FIFA já determinou vistorias em nove cidades e que a Soccerex tem 17 eventos promovidos, entre eles o Fórum de Manchester (Inglaterra).
Presenças
Costa considerou que a feira ampliará a busca internacional por eventos em Porto Seguro. “Poderá ser o primeiro passo, o start em acontecimentos ligados ao esporte. Na feira, teremos nomes como Eusébio, da Seleção de Portugal, que participou da Copa de 1966, e Carlos Alberto Torres, que integrou a Seleção Brasileira, sendo conhecido como capitão do Tricampeonato Mundial de 1970”, ressaltando que a comitiva da Soccerex demonstrou grande interesse pela cidade.
Parcerias
Para Paul Brighten, os encontros com as autoridades locais foram muito proveitosos. “Ouvimos falar que era um destino maravilhoso e pudemos constatar isso. As negociações foram frutíferas e creio que estão caminhando satisfatoriamente para as partes”, acrescentando que a cidade dispõe de uma rede hoteleira de alta qualidade, belezas naturais e um aeroporto com voos para as grandes capitais do Brasil e países da Europa.
Cobertura
O diretor vice-presidente do Porto Seguro Convention Bureau, Daniel Menta, acredita que receber um evento internacional desse nível é um privilégio para o município, que atrairá a atenção de vários países. Ele destacou que a cobertura midiática será intensa e bastante ampla. “A Rede Globo comprou essa transmissão e a redistribuirá para todo o mundo. Também será exibida em Londres. Os investimentos serão muito altos”, disse. (Cyntia Farabotti e Pedro Ivo Rodrigues -Fotos: Hadja e João Cordeiro)

0 comentários:

Postar um comentário