quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

2ª Edição do Uot Skate Session foi um sucesso

EVOLUÇÃO NO SKATE DE PORTO SEGURO



Ainda em tom de reivindicação pela construção da Pista em Porto Seguro, a Associação de Skate do Extremo Sul da Bahia – ASESB realizou, com muita ousadia, a 2ª Edição do Uot Skate Session And Culture, nos dias 04 e 05 de Fevereiro. 
Com uma programação que envolvia campeonato de skate, exposição fotográfica e cinema a ASESB conseguiu mostrar para um grande público, toda a essência desta cultura de rua que é o Skate Board.
Na tarde do último sábado se iniciou a competição de skate para categoria Mirim. Debaixo de sol quente, a molecadinha mostrou todo o potencial da nova geração que está ingressando no Skate. A disputa entre João Batista “Menor do Chapa” e Andrezinho, ambos residente em frente a Pista da Lagoinha, começou antes mesmo de iniciar o Campeonato. A expectativa era grande e Andrezinho acabou vencendo, deixando seu parceiro de sessão com a segunda colocação. Andrezinho levou pra casa o Prêmio Pedal Bikes, uma bicicleta aro 20. 
Programação do 1º dia foi finalizada com uma mostra fotográfica do fotografo Simon Willey e apresentação do filme Vida Sobre Rodas, através de um cinema adaptado no mesmo espaço onde estava acontecendo o evento. 
No 2º dia a categoria Iniciante entrou na área para disputar a grande final, com destaque para Deivison de Ilhéus, que visitou Porto Seguro pela primeira vez e levou para casa o prêmio Nayan Surf Board, uma prancha de Surf. Já no amador o bicho pegou definitivamente. Competindo no esquema de Jam Session, os Skater’s tiveram uma grande oportunidade de desenvolver as manobras, com destaque para Alex Cardoso de Salvador que levou o prêmio Toa Toa, de R$ 400,00 em dinheiro. 
ASESB ainda proporcionou um best tricks para cada categoria, onde no Mirim e Iniciante tiveram João Batista e Mascote como vencedores respectivamente, ganhando uma prancha de Skin Board cada um, uma promoção da Peroba Skin. Já no amador o Best Tricks foi uma promoção do Skatista profissional Cezar Gordo, que visitou a cidade recentemente e mandou uma quota para premiação, onde também teve como vencedor, Alex Cardoso, que mandou um S/S Flip Backside Lip Slide no corrimão. 
2ª Edição do Uot Skate Session And Culture teve como patrocínios: Uot, Bahia Sul Assessoria Contábil, Matriz Skate Shop, Toa Toa, New Tec, Oka Bambu, Adeltour, Nayan Mello Shaper Designs, Chacoalha Malabares, Pedal Moto Bike, Sindicato dos Servidores Público de Porto Seguro, Esfiha e Cia, Show de Bola, Cine Plaza, Sinais Visuais, Natura Mista, Trilha Modas, Surf Plaza, Real Plásticos, Real Festa e Eventos, Sociedade Residencial Amigos de Trancoso, Distribuidora Atende Mix (Guatathon), Resort La Torre, SS Fatal, Peroba Board Sport, Grafica Moriah, Secretaria de Esporte de Porto Seguro e Grafica Porto Card. 

Classificação Categoria Mirim: 
1) Andre Vagner – Porto Seguro
2) João Batista - Porto Seguro
3) Fernanda Milk – Eunápolis
4) Angelo Ramos - Porto Seguro
5) Kellyton Borges - Porto Seguro
6) Juliano Deubner - Porto Seguro
7) Rodrigo Santana - Porto Seguro
8) Rafael dos Santos – Santa Cruz de Cabrália 

Classificação Categoria Iniciante:
1) Deivison – Ilhéus 
2) Gleison Foguete - Porto Seguro
3) Adriano Godera – Santa Cruz de Cabrália
4) Jeferson Mascote – Eunápolis
5) Indio – Eunápolis
6) Dougla Felix – Itabuna 
7) Daniel Reis - Porto Seguro
8) Betinho – Ilhéus 
9) Rodrigo Gigi - Porto Seguro
10) Jarbas – Eunápolis 

Classificação Categoria Amador:
1) Alex Cardoso – Salvador 
2) Gabriel Seara – Ilhéus
3) Adenildo Neguinho - Porto Seguro
4) Adelson de Faria Cientista – Ilhéus
5) Danilo Mota - Porto Seguro
6) Joseval Tapó – Salvador
7) Siri – Ilhéus
8) Gilberto - Porto Seguro
9) Tony – Itabuna
10) Michael Douglas – Itabuna 


REDAÇÃO: JORNAL DO SOL


<PORTO 24 HORAS>



O campeonato de Skate Uot 2* Edição, é a prova que foi plantada a semente do esporte em Porto Seguro-Ba, e está sendo colhida, mas o que queremos é uma PISTA DE SKATE descente para essa nova geração de Skatista. 

Senhores políticos o SKATE está crescendo e mais cedo ou mais tarde o apoio virá, espero que não seja tarde para os novatos que estão trocando coisas inúteis pelo esporte...

VAMOS APOIAR A CULTURA, A ARTE E O ESPORTE... Incentivo para o Futebol, Handball, Basket, Surf, Skate, IGUALDADE JÁ!

0 comentários:

Postar um comentário