sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

TODO MUNDO QUER SER INDIO...


Empresário faz teste de DNA e é reconhecido como descendente dos índios


Reconhecido como o mais novo membro da Aldeia Pataxó de Imbiriba, situada no litoral sul de Porto Seguro, o empresário de Caraíva João Paulo Arruda Filho recebeu das mãos do cacique Renivaldo Brás um cocar indígena e a carteira oficial de índio

Aldeia-Imbiriba-portal-bahiadiadia_fotos_aelson.souza
PORTO SEGURO - A comunidade indígena da Aldeia de Imbiriba, situada em Itaporanga, na região de Caraíva, em Porto Seguro, acaba de reconhecer o empresário João Paulo Arruda Filho como o mais novo membro da etnia, após fazer exame de DNA.
No último domingo, 12, na presença de dezenas de famílias indígenas, o cacique da aldeia Renivaldo Brás entregou o documento oficializando João Paulo como descendente dos índios.  “João Paulo é morador da Praia do Espelho há mais de 15 anos e tem a documentação que comprova que ele é índio. Não importa se a pele dele é branca, isso não quer dizer nada, o que importa realmente é que ele índio de sangue e de coração”, enfatizou o cacique.
Durante a cerimônia de coroação, João Paulo recebeu das mãos do cacique um cocar indígena e a carteira oficial de índio. “Para mim é um grande orgulho me tornar membro da comunidade Pataxó, de fato e de direito, pois através de exame de DNA foi provado que tenho sangue indígena. Sou descendente de índios Tupiniquins e Tupinambás”, explicou o empresário.

FONTE: Bahia dia a dia


<Porto 24 Horas> Sem comentários... Somos todos índios!! No mesmo barco e na mesma Tribo...

Um comentário: