segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

“MANGUE FAZ A DIFERENÇA” No grito de carnaval do Mundaí Folia

PORTO SEGURO

O desfile faz parte do calendário oficial da Campanha Nacional que está acontecendo em doze estados ao longo de toda a costa brasileira.
Mais de 600 estudantes da Escola Mundaí, acompanhados pelos professores, pais, moradores e turistas hospedados nos hotéis da orla norte de Porto Seguro, participaram nessa sexta feira, de manhã e de tarde, do Mundaí Folia, com o enredo “Mangue Faz a Diferença”.
Alguns estudantes utilizaram fantasias inspiradas nas plantas e animais do ecossistema do manguezal, criadas pelo artista belmontense “Miguel do Circo Cósmico”, autor de várias obras como a da revitalização do chafariz e a escultura do Guiamum em Belmonte.
O desfile faz parte do Calendário da Campanha Nacional “Mangue Faz a diferença”.
Desde o começo da mobilização, no dia 24 de janeiro, milhares de pessoas já visitaram o plantão “Mangue Faz a Diferença” na base do PAT Ecosmar (em Porto Seguro), no Recife de Fora receberam fitas do Bonfim e adesivos da Campanha nacional, brincaram no Bloco de Carnaval do Galo do Pacatá e no Grito de Carnaval do Mundaí Folia.
A campanha é coordenada a nível nacional pela Fundação SOS Mata Atlântica e no Extremo Sul da Bahia pelo PAT Ecosmar.
“O objetivo é conscientizar a sociedade sobre a importância dos manguezais e alertar sobre os riscos que as mudanças no Código Florestal trazem para o futuro desse ecossistema” diz Paolo Botticelli, da ong PAT Ecosmar, que acrescenta: “o texto do Novo Código Florestal, aprovado no Senado, coloca em risco os manguezais brasileiros, ao propor a consolidação das ocupações irregulares e até permitindo novas ocupações”.
Uma das maiores ameaças é o cultivo de camarões (carcinocultura), atividade que já é responsável por enormes passivos socioambientais no Nordeste do país.
Participe vc também da Campanha Nacional “Mangue Faz a Diferença”! Visite os links abaixo e deixe seus recados em prol da proteção dos manguezais:
Facebook: facebook.com/manguefazadiferenca
Twitter: #manguefazadiferenca

0 comentários:

Postar um comentário