terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

RESUMO DO CARNAVAL 2012 - PORTO SEGURO


Ecletismo musical marca a terceira noite do Carnaval de Porto Seguro



O Carnaval de Porto Seguro deste ano está sendo marcado pelo clima pacífico e descontraído em todo o circuito. Não foram registrados até o momento quaisquer incidentes relevantes que perturbassem a ordem pública ou colocasse em risco a segurança de milhares de foliões.

 

Além disso, a festa teve atrações diferenciadas em relação ao conceito tradicional de carnaval, uma vez que o cantor gospel Cid Guerreiro agitou a multidão com canções evangélicas, como “Sou filho do Rei”, “Vamos abrir o mar” e “Entre na minha casa, entra na minha vida”. Conhecido por compor algumas músicas que eram utilizadas na abertura do programa “Xou da Xuxa”, nos anos 80, Cid também cantou o hit “Ilariê”, na versão gospel, embalando a multidão com alegria e irreverência.



Em seguida foi a vez do trio animado pela banda Os Sungas desfilar na Passarela do Descobrimento. O grupo sacudiu a poeira com as músicas “A mulher do patrão”, “Bota um chip na minha vida” e com “Ai se eu te pego”, que é sucesso na voz de Michel Teló.



A cantora Gilmerlândia, conhecida popularmente como Gil, cantou, entre diversas composições, a canção “No woman no cry”, de Bob Marley, traduzida para o português como “Não chore mais”, por Gilberto Gil. A cantora disse que anima o Carnaval de Porto Seguro há vários anos, mas que ficou impressionada com o crescimento do evento. “Aqui, onde tudo começou, no coração do Brasil, uma festa maravilhosa”, frisou. Gil abraçou o prefeito, parabenizando-o pela realização.



<PORTO 24 HORAS>

Olá queridos (as) leitores! Foi dito nesse blog que não iríamos publicar a matéria do carnaval de Porto Seguro, devido à programação imposta pelo nosso "Prefeitinho". Mas os artistas e os foliões presentes que estavam se divertindo, não tem nada haver com a falta de "nomes da música baiana", ou pelo menos 10% do carnaval de Salvador aqui na nossa cidade, uma reunião de grandes artistas faltou no ano de 2012. Como morador e filho desta cidade, não pisei o pé um dia na "Passarela do Descobrimento". Isso para ABADE, que para mim, continua sendo, passarela do Álcool... Mas estou muito contente, por que a 19 km da minha cidade, pude curti 2 (dois) dias de folia no CARNAVAL DE CABRÁLIA 2012, com TOMATE e RAGATHONI e outras bandas que estão presentes no CARNAPORTO. Espero que 2013 possamos ter um CARNAVAL bem mais animado e com melhores atrações, para assim movimentar a economia na nossa cidade, RUMO a PROGRESSÃO MEU POVO...



0 comentários:

Postar um comentário