sexta-feira, 15 de junho de 2012

Prefeitura de Porto Seguro suspende concurso público e vai devolver valor das inscrições


Prefeito Gilberto Abade quer garantir acesso de todos 
O polêmico concurso para preenchimento de mais de 2 mil vagas na Prefeitura de Porto Seguro foi suspenso ontem, dia 14 de junho, pelo Prefeito Gilberto Abade, acatando, de imediato, a decisão do Ministério Público do Estado. Dias antes, o promotor Maurício Magnavita, da comarca local, denunciou supostas irregularidades na realização do concurso.
“Em Ilhéus, por exemplo, dois funcionários da empresa contratada pelo município, foram presos pela Polícia Federal acusados de fraudes. Já em Caravelas, a prefeitura teve que anular o concurso, pois, segundo o MP, candidatos do esquema tiveram sua pontuação alterada”, explicou o promotor.
Segundo Magnavita, “o Ministério Público Estadual já detectou falhas no sistema de segurança e aplicação de provas em alguns concursos realizados em várias cidades baianas pela empresa S & R, responsável pelo concurso de Porto Seguro”.
Promotor Maurício Magnavita quer lisura no processo
O pedido de suspensão foi feito liminarmente, até o esclarecimento das dúvidas, conforme decisão do MP, no entanto, o Chefe do Poder Executivo local achou por bem proteger o direito dos cidadãos e decidiu suspender definitivamente o concurso público cujas provas estavam marcadas para o dia 24 de junho.
Abade justificou que sua intenção era moralizar o ingresso do servidor no serviço público “através do fim das contrações temporárias, no entanto, ao tomar conhecimento de algumas acusações contra a empresa “S&R Concursos e Pesquisas”, decidimos pela suspensão definitiva”.
O prefeito também informou que vai devolver o valor pago pela inscrição de todos os candidatos. (Por Rose Marie Galvão)
Irregularidades
Confira nos links abaixo algumas das acusações contra a empresa que faria o concurso público em Porto Seguro:
http://www.nasmalhasdalei.com.br/2012/06/dono-da-s-concursos-e-pesquisas-defende.html
http://www2.jornaldacidade.net/oportunidades_ver.php?id=4950
http://www.nasmalhasdalei.com.br/2012/06/valenca-concurso-da-prefeitura-provas.html
http://m.ibahia.com/single-mobile/noticia/guarda-municipal-e-preso-por-vender-gabarito-falso/



Por: Tudo na Bahia

0 comentários:

Postar um comentário