sexta-feira, 8 de junho de 2012

Porto Seguro: Polícia Federal ocupa distrito dominado pelo tráfico

PORTO SEGURO-

A PF constatou que boa parte dos criminosos é de outras comunidades, mas os bandidos mantinham ali uma base para distribuir drogas


Uma operação da Polícia Federal com apoio da Polícia Militar ocupou um distrito de Porto Seguro, no sul do estado, na quarta-feira (6). O local era dominado por traficantes. Participaram da ação cerca de 70 policiais da PF, do 8º Batalhão de Polícia Militar e da Companhia Independente de Policiamento Especializado - Mata Atlântica (Cipe).

A ação conjunta começou na manhã de quarta com objetivo de ocupar o distrito de Pindorama, dominado por traficantes, assaltantes e homicidas. A prisão preventiva de oito suspeitos foi decreta pela Justiça, mas nenhum deles foi preso - todos estão foragidos.

A PF constatou que boa parte dos criminosos é de outras comunidades, mas os bandidos mantinham ali uma base para distribuir drogas e articular outros crimes. Ameaçando os moradores da comunidade, eles conseguiam se impor na região. "Além de pregarem o terror, implantaram de maneira implacável a lei do silêncio", diz o delegado da PF Renovato Dias.

A ação terminou à noite e foi divulgada pela PF nesta quinta-feira, segundo o Tudo na Bahia. Foram apreendidas armas artesanais e outras de grosso calibre e uma moto roubada. Um homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e detenção de menores.



Fonte: Correio

0 comentários:

Postar um comentário