sexta-feira, 8 de junho de 2012

Bahia tem 12 destinos turísticos indicados para a Copa 2014, PORTO SEGURO-BA é destaque


PORTO SEGURO

Praça do Avião, em Arraial d'Ajuda


O Estado da Bahia concentra uma das maiores indicações de destinos turísticos para visitação durante a Copa do Mundo de 2014. A divulgação, feita na última quinta-feira (5), pelo Ministério do Turismo, conta com uma lista de 184 locais distantes até três horas, por via terrestre, e até duas horas, por via aérea, das 12 cidades-sede.

Dentre as localidades baianas indicadas para que os turistas visitem durante a Copa de 2014, estão: Salvador, Camaçari, Conde, Jandaíra, Mata de São João, as Ilhas da Baía de Todos-os-Santos, Boipeba, Maraú, Morro de São Paulo, Itacaré, Canavieiras, Parque Nacional da Chapada Diamantina, Porto Seguro, Curuípe, Caraíva, Santa Cruz Cabrália, Prado e Caravelas.

De acordo com o Ministério do Turismo, os locais selecionados estão em um raio de 300 quilômetros das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. O objetivo é aumentar o fluxo turístico, a distribuição de renda e a geração de emprego e renda durante o evento.

PORTO SEGURO

Localizada a 705 km de Salvador, o marco zero do descobrimento do Brasil, Porto Seguro confirma sua vocação de paraíso da temporada no sul da Bahia. Hoje é considerado o terceiro polo turístico do Nordeste, perdendo apenas para Salvador e Recife. Ano após ano os turistas voltam a esta belíssima praia nordestina, que encanta com suas igrejas históricas, águas transparentes e muitas praias.

Dentre os diversos atrativos desta maravilha de paraíso, estão a Passarela do Álcool, as aulas de “lambaeróbica”, a extraordinária recepção dos baianos, os tererês no cabelo, a gastronomia, enfim, tudo que é exótico pode ser encontrado em Porto Seguro.

Para os que buscam tranquilidade e paz, existem inúmeras excelentes opções, tais como o Arraial d’ Ajuda a 6 km de Porto Seguro e a vila de Trancoso, a 22 km do Arraial, ambiente rústico e bastante convidativo aos que desejam descanso.







Créditos: Tudo na Bahia

0 comentários:

Postar um comentário