sexta-feira, 8 de junho de 2012

Campeão Pode Ficar Fora Por Falta de Patrocínio

PORTO SEGURO



Breno Salerno de Lourena nasceu dia 16 de maio de 1998, em Porto Seguro. Iniciou no karatê com 10 anos, em um projeto na igreja São Sebastião, com o professor José Augusto, supervisionado pelo mestre Carlos Vieira (bi campeão sul americano, campeão brasileiro e 20 vezes campeão baiano), que percebeu seu talento e o convidou para treinar em sua própria academia (Academia Olímpia), onde treina até hoje. 

Entre os títulos conquistados por Breno, estão o de campeão baiano 2011, em Vitória da Conquista; campeão baiano 2010, em Feira de Santana e vice-campeão baiano, em Itapetinga, mesmo disputando com o dedo da mão fraturado. No Peru, ele tem esperança de ampliar a sua coleção de medalhas. “Quero muito ir para essa competição, pois acredito que tenho chances, assim como outros atletas. Meu mestre fala que estou bem e que tenho chances de ganhar medalhas”, diz o atleta. Se isso acontecer, Breno garante o seu lugar também nos Jogos Pan Americanos. 

“Com apenas 14 anos, nosso jovem atleta já coleciona títulos importantes. Porém, mais do que os títulos e campeonatos, Breno se destaca pela sua força de vontade, determinação e amor por aquilo que faz. Isso o torna não só o melhor atleta da Bahia, mas um atleta que ficará pra história pelo ser humano que é”, afirmam seus pais, cheios de orgulho.
Para aqueles que desejarem apoiar o esforço e a trajetória de sucesso do atleta, os contatos são os seguintes: Breno Salerno (brenosalerno@hotmail.com), fone (73) 9920-4358; Adriana Salerno ( mãe - driduecia@hotmail.com), (73) 9923-4293 ou Eduardo Romão de Lourena (pai - romao.eduardo@hotmail.com), (73) 9924-0017.




Aos 14 anos, o atleta portosegurense, Breno Salerno de Lourena é desses alunos dedicados, que treina karatê quatro horas por dia, e agora alimenta mais um sonho em sua premiada carreira: o de disputar o Campeonato Sul Americano de Karatê, que será realizado dia 25 de junho, em Lima, no Peru. Lutando com 11 karatecas de todo o país, em São Paulo, este ano, Breno foi um dos dois atletas, o único da Bahia, a garantir uma vaga na Seleção Brasileira de Karatê, conquistando também a chance de representar o Brasil no Sul Americano.


Mas para fazer a viagem, acompanhado do seu mestre e técnico, Carlos Vieira, que coleciona vários títulos nacionais e internacionais, Breno espera conseguir patrocínio junto a empresas e entidades, levando o nome de Porto Seguro para a América do Sul.


Para isso, Breno conta com o apoio incondicional dos pais, Adriana e Eduardo, que estão apresentando um dossiê cuidadosamente preparado por eles, com informações sobre os custos da viagem, a contrapartida oferecida aos patrocinadores e a trajetória de sucesso do atleta. 





Créditos: Jornal do Sol

0 comentários:

Postar um comentário