sexta-feira, 8 de junho de 2012

Pat Ecosmar celebra junto com as comunidades a Semana do Meio Ambiente


PORTO SEGURO

 


Todos os dias devemos cuidar do meio ambiente ao nosso redor, mas cada ano existe um dia e uma semana durante a qual todo mundo é chamado a refletir sobre a fragilidade do equilíbrio no nosso planeta e sobre como o comportamento do homem afeta tal equilíbrio.

Na semana do meio ambiente a Ong PAT Ecosmar (Projeto Amiga Tartaruga) está organizando varias atividades de sensibilização nas comunidades da Costa do Descobrimento.

Em Mogiquiçaba (município de Belmonte) o grupo ECOJOVEM participou de um café da manhã com prosa sobre meio ambiente. Em seguida, com o apoio do viveiro municipal de Belmonte, foi feito um plantio de arvores. Foi também promovida, junto com os alunos da escola local, uma limpeza do povoado, do manguezal e da praia.

No Terminal Marítimo de Belmonte o PAT realizou um stand com informações sobre as tartarugas marinhas e os ambientes costeiros.

No Guiaú (município de Santa Cruz Cabrália), junto com alunos e professores, foram organizadas duas passeatas no povoado para conscientizar a respeito da forma correta de se preparar o lixo antes da coleta feita pela prefeitura.

A greve dos professores em Santo André e Santo Antônio, (município de Santa Cruz Cabrália) obrigou o PAT a adiar as atividades previstas nos dois povoados, que focarão a preservação do Rio João de Tiba e do rio Santo Antônio.

Na base de praia da ONG na praia de Taperapuan, em Porto Seguro, turistas e moradores recebem informações sobre as campanhas “SOS Florestas” e “Mangue-faz-a-diferença” e podem visitar o Museu da Tartaruga. Na base se encontram vários animais em recuperação, entre eles três pinguins.




Créditos: Tudo na Bahia

0 comentários:

Postar um comentário