terça-feira, 26 de junho de 2012

Parceria Público Privada dá destino a boxes da rua da Vala em Porto Seguro Ter, 26 de junho de 2012


PORTO SEGURO

Boxes da rua da Vala servirão à comunidade. Uso foi liberado aos serviços da CDL. ABIH e Associação Comercial de Porto Seguro.
PORTO SEGURO - Uma parceria inédita com entidades locais vai resolver um grave problema criado na gestão do ex-prefeito Jânio Natal, que vinha incomodando a população e suscitando críticas de adversários políticos ao prefeito Gilberto Abade.
Trata-se dos boxes ao lado do supermercado Rondelli, obra onde foram gastos cerca de 700 mil reais e nunca teve nenhuma destinação, passando a servir de abrigo para usuários de drogas e marginais.
O local,  que passou a ser chamado de “cracolândia", é um verdadeiro atentado à segurança de moradores da região ou de quem precisa passar nas imediações em horas mais tardias e a até mesmo à luz do dia.
Resgate
Vale lembrar que a região em questão, onde funcionava a antiga feirinha, passou por importante processo de revitalização, livrando a cidade de outro grande problema que perdurou anos a fio, porque ali estava instalada uma favela onde as pessoas viviam em condições subhumanas e também funcionavam vários pontos de droga.
Hoje lá existe uma praça freqüentada pelas famílias das redondezas, que abriga um estádio e uma academia ao ar livre, orgulho dos moradores, e recentemente foi inaugurada uma unidade de saúde, o Posto Estádio, que o governador Jaques Wagner classificou como uma das melhores do interior da Bahia.
Novos tempos
Na última quarta-feira, 26, o prefeito Gilberto Abade definiu o destino dos galpões construídos na Rua da Vala. Dos três galpões dois foram destinados para funcionar as Secretarias Municipais de Turismo e a de Cultura. No outro funcionará a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial de Porto Seguro (ACPS) e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis/Porto Seguro (ABIH), que receberam a permissão de uso de prédio público.
A assinatura do decreto aconteceu na tarde do dia 26, na sede da Casa do Empresário de Porto Seguro, com a presença da presidente da CDL, Cecília Shizue Nakamura; presidente da ACPS, Geovison Magno; e o presidente da ABIH, Siegfried Michel, além dos secretários municipais e vereadores.
O Prefeito, Abade, disse que não foi ele quem fez a construção dos boxes, “espaço que estava abandonado, e, que agora iremos resgatar e humanizar, tirando do local a marginalidade para proporcionar o seu bom aproveitamento”, afirma o prefeito. “


Fonte: Tudo na Bahia

0 comentários:

Postar um comentário