quarta-feira, 6 de junho de 2012

Técnicos do Estado da Bahia estudam revisão dos limites de cidades no Extremo Sul

PORTO SEGURO



Técnicos da SEI – Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia- estiveram na Câmara dos Vereadores para apresentar o cronograma de estudos e limites dos municípios do estado da Bahia, começando os trabalhos pelos municípios de Porto Seguro, Cabrália e Eunápolis.

A situação a ser delimitada de Porto Seguro com Cabrália e de Porto Seguro com Eunápolis vem se arrastando há muitos anos. Tanto é que o Vereador Evaí Fonsêca nesta gestão, já fez indicação e requerimento à Câmara solicitando que o Estado resolva esta situação.

A reunião com os funcionários/técnicos da SEI e IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) aconteceu dia 25 de maio, às 9 horas, e após a apresentação dos trabalhos, os técnicos, acompanhados pelo vereador Evaí Fonsêca e o Superintendente de Obras, Jânio Botelho, o secretário do Meio Ambiente e o secretário de Obras de Cabrália, foram ver a situação dos limites destes municípios in loco, a fim de juntos chegarem a um consenso para se resolver este impasse que se arrasta há muitos anos.


Esta reunião aconteceu de última hora, devido à Prefeitura de Porto Seguro não ter avisado os meios de comunicação, e principalmente os membros da Câmara dos Vereadores a respeito de uma reunião de tamanha importância onde deveria defender os interesses do município

Segundo salientou Geraldo Reis, coordenador dos trabalhos, Porto Seguro foi o único município onde apareceram poucas pessoas para resolver este assunto, sendo que os municípios envolvidos foram convidados com antecedência e são eles: Porto Seguro, Cabrália, Eunápolis, Itabela, Itamaraju e Prado. Os técnicos vão ficar 12 dias no Sul da Bahia a fim de fazer a atualização das divisas intermunicipais


Por: Tudo na Bahia

0 comentários:

Postar um comentário