sábado, 5 de maio de 2012

Dia das mães já aquece vendas no comércio de Porto Seguro

Créditos: Tudo na Bahia



Por Xará

Considerada uma das melhores datas para os comerciantes, ficando atrás apenas do Natal, o Dia das Mães, 13/05, promete aquecer o mercado neste ano. De acordo com levantamento realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Seguro, “ 81,8% dos lojistas esperam um crescimento de 8% a 10% para o movimento no setor, enquanto somente 18,2% acham que irão manter o mesmo desempenho de 2011”.
O comércio da cidade faz de tudo para atrair atenção dos clientes, os comerciantes criaram uma série de estímulos para aumentar as vendas, entre promoções, descontos, sistemas de crédito diferenciados e diversificação de produtos. “As inovações tem dado certo a julgar pelo movimento dos últimos dias” comentou a lojista Zudete Brito.
LINHA BRANCA
A dona de casa Lilian Passos, 46 anos, era uma das que pesquisavam preços de lavadoras em lojas situadas no centro da cidade. “Eu resolvi me dar esse presente porque minha filha não terá condições para isso”, explicou.
As lojas de eletrodomésticos cheias, os vendedores confirmam a tendência. Segundo um deles, que trabalha para uma rede nacional de lojas, há muitos pedidos de orçamento, principalmente para lavadoras e geladeiras. “O pessoal aproveita essa época para trocar os eletrodomésticos, fazendo um agrado para as mães”, afirmou.
ROUPAS
Já nas lojas de roupas e calçados, muita gente antecipou a compra de presentes de menor valor. Numa das lojas de calçados da Avenida Getúlio Vargas, “boa parte das vendas era para presente”, disse a empreendedora Jussiara Almeida. As roupas de inverno também viraram opção. “Comprei um casaco para minha mãe. Achei bonito e útil”, disse Carolina Neves, 21, estudante.
Uma outra fatia de clientes que vai atrás de outras opções deixam lojistas dos Shopping mais otimistas. Eles esperam um crescimento de 17% nas vendas para o Dia das Mães. A expectativa de lojistas do shopping é de que o gasto médio gire em torno de R$ 200 por cliente.
“A pessoa vem comprar presente para a mãe e muitas vezes leva também para a sogra e a avó”, diz Durleno Rezende, atendente de loja do shopping. Por outro lado, a diminuição nas taxas de juros cobradas pelos bancos também é um dos motivadores para o período.

0 comentários:

Postar um comentário