quarta-feira, 30 de maio de 2012

Câmara de Porto Seguro empossa 11 vereadores mirins


PORTO SEGURO

 
Começou na Câmara Municipal de Porto Seguro, o desenvolvimento do Projeto Câmara Mirim que tem como objetivo despertar nos jovens e adolescentes  a consciência de cidadania  e responsabilidade social com o meio em que vive.
O Projeto Câmara Mirim é de autoria do Edil Evaí Fonseca, com assinatura dos vereadores Marcos da Aurora e  Carlito Martins.
Foram empossados no dia 19 de maio, em Sessão Solene realizada pela Câmara Municipal alunos do 6º, 7º, 8º e 9º Anos, devidamente matriculados em escolas públicas. Os vereadores mirins empossados foram 10 (dez), por conta da ausência de (01) aluno que deverá tomar posse na próxima sessão. O número de vereadores mirins correspondente ao número de Vereadores da Câmara atual que são onze.
O mandato dos Vereadores Mirins encerrará na última semana de novembro. Os mesmos visitarão a Câmara e assistirão às Sessões do Plenário para observarem e se familiarizarem com todo o processo. 

Os Vereadores irão cooperar com os Vereadores Mirins dando toda acessória necessária para que os alunos tenham todo entendimento de todas as atribuições de um vereador.
Os Vereadores Mirins estarão no dia 14 de Junho às 9h00 da manhã discutindo sobre um projeto de Lei que logo em seguida será encaminhado à Câmara de Vereadores com vistas à aprovação.
O Vereador Marcos da Aurora salientou que: “ esse projeto é muito importante pois desperta nos jovens o sentido de cidadania, além de envolvê-los no processo político da cidade. Participando das sessões da câmara os vereadores mirins irão estar contribuindo para uma conscientização política na comunidade onde estão inseridos. Inclusive apresentando ideias e projetos que hão de se transformar em lei na Câmara de Porto Seguro".

0 comentários:

Postar um comentário