domingo, 23 de dezembro de 2012

Aeroporto de Porto Seguro vai receber investimentos

Por Redação, com informações do G1
Foto: Divulgação/Sinart
Aeroporto da cidade de Porto Seguro, na região sul da Bahia

O aeroporto da vizinha cidade de Porto Seguro vai receber verbas do “Programa de Investimentos em Logística: Aeroportos”, lançado nesta sexta-feira (21) no Palácio do Planalto pela presidente Dilma Rousseff. O programa vai atender a 30 destinos turísticos. A primeira fase do plano, elaborada pela Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República com o apoio do Ministério do Turismo, prevê investimentos de R$ 7,3 bilhões em 270 aeroportos brasileiros.

Dos 30 aeroportos beneficiados nos destinos, o Nordeste foi contemplado com 12, o Sudeste com seis, o Centro-oeste com cinco, o Norte com quatro e o Sul com três. 

Com exceção de Foz do Iguaçu (PR) e Porto Seguro (BA), todos os destinos turísticos contemplados têm até 500 mil habitantes, sendo que a maioria – 23 municípios – tem até 50 mil habitantes.

O plano é um conjunto de medidas para melhorar a qualidade dos serviços e da infraestrutura aeroportuária. O programa tem o objetivo de ampliar o acesso dos brasileiros aos serviços aéreos. A meta é que 96% da população esteja a menos de 100 km de distância de um aeroporto com condições de receber voos regulares.

0 comentários:

Postar um comentário