Estamos de Volta... Idéias Inovadoras e Novos Parceiros

O Maior Blog de Noticias e Entretenimento da Região... 100% Globalizado

Anuncie Aqui... 24 Horas de Divulgação da Sua Empresa

Noticias e Entretenimento de Porto Seguro-Ba e Muito mais pra você.

Esporte, Educação, Negócios, Politica, Denuncias, Classificados.. Só Aqui

PORTO 24 HORAS... A SUA AGÊNCIA DE ENTRETENIMENTO...

Tecnologia é nosso lema... Informática, Cursos e Downloads

Nosso dever é o compromisso com os nossos internautas

Denuncie Aqui

Denuncias 24 Horas por dia combatendo as irregularidades.

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Porto Seguro na lista de CTSs da Fifa

PORTO SEGURO - *COPA DO MUNDO*


Agora é oficial: Porto Seguro entrou na lista dos Centros de Treinamento que poderão receber as 32 seleções da Copa do Mundo FIFA 2014. Na página 33 da primeira versão do catálogo “Team Base Camps Brochure”, divulgada pela FIFA ontem (01/08), o Estádio Municipal Antônio Carlos Magalhães, no Centro da cidade, e o Resort La Torre, no bairro Mutá, foram inseridos entre os três centros de treinamento do Nordeste. Os outros dois são o CT Praia do Forte, em Mata de São João e o Tivoli Ecoresort Praia do Forte, também na Bahia; e o Estádio Rei Pelé e o Radisson Hotel Maceió, em Alagoas. As 32 seleções participantes da Copa do Mundo FIFA 2014 poderão optar entre 54 TBC (Team Base Camp), distribuídos em todas as regiões do Brasil que fazem parte dessa lista que será atualizada mais duas vezes.
A decisão da FIFA gerou satisfação em Porto Seguro. “O La Torre Resort fica honrado de poder levar o nome da Cidade de Porto Seguro no mundo inteiro”, comentou Luigi Rotunno, diretor geral do Resort La Torre, situado na praia do Mutá, litoral norte de Porto Seguro. Rotunno destacou os efeitos positivos para a cidade: “essa presença no catálogo oficial da FIFA vai trazer um incremento de turistas e, principalmente, gerar negócios para a cidade”.
De acordo com o coordenador do projeto FIFA no La Torre, Jean Pierre Salerno, a partir do catálogo, começarão as visitas técnicas das seleções interessadas, “Agora estamos procedendo com o agendamento das visitas técnicas das seleções e é bom frisar que essa é uma vitória da cidade de Porto Seguro, que tem que se posicionar como cidade esportiva”. No catálogo é destacada a localização do La Torre Resort: “situado em frente à Praia do Mutá, uma das mais bonitas e tranquilas de Porto Seguro”, além do sistema All Inclusive e da divisão em quatro blocos, cada um com sua piscina.
Nesse primeiro catálogo foram selecionados 54 “Team Base Champ”, assim distribuídos: quatro na região Norte, três no Nordeste, três no Centro-Oeste, trinta no Sudeste e quatorze no Sul. A lista será atualizada mais duas vezes, para chegar a 60 e depois a 100. Entre os requisitos estão a capacidade de no mínimo 55 quartos e a proximidade com um aeroporto para deslocamentos rápidos das seleções.

Fonte e fotos: Antonio Alberghini / Mídia Mutá

TIM derruba ligações propositadamente, segundo Anatel

*TELEFONIA*

Um relatório da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aponta que a operadora de telefonia TIM interrompeu propositadamente ligações feitas por usuário do plano Infinity, no qual o cliente é cobrado por ligação ao invés do tempo da chamda. De acordo com o site da Folha de São Paulo, a Anatel monitorou todas as ligações entre março e maio deste ano, em todo o Brasil, e comparou a queda de ligações entre usuários do plano Infinity e de outros planos da operadora, concluindo que a TIM "continua 'derrubando' de forma proposital as chamadas de usuários do plano Infinity".
De acordo com o documento da Anatel, entregue ao Ministério Público do Paraná, o índice de queda de ligações para os clientes desta modelidade do plano Infinity é quatro vezes maior do que o dos demais usuários do plano da operadora, lançado em 2009.
"Sob os pontos de vista técnico e lógico, não existe explicação para a assimetria da taxa de crescimento de desligamentos [quedas de ligações] entre duas modalidades de planos", aponta o relatório.

Conforme o documento, apenas no dia 8 de março de 2012, quase 8,2 milhões de clientes da TIM foram afetados por desligamentos provocados pela operadora. Nesse mesmo dia, os usuários teriam pago cerca de R$ 4,3 milhões por serviços não prestados em sua totalidade pela operadora.
Durante as investigações, a TIM afirmou ao MP que a instabilidade de sinal era "pontual" e "momentânea". Apesar da operadora citar dados fornecidos à Anatel para demonstrar que houve redução das quedas de chamadas, o relatório da agência contesta a veracidade das informações fornecidas, e afirma que a TIM corrompeu a base de cálculos de ligações para informar que os seus indicadores estavam dentro do exigido pela agência. 
Por conta do relatório, o Ministério Público do Paraná entrou com ação judicial na segunda-feira (6) em que solicita a retomada da suspensão das vendas de chips da operadora de telefonia TIM Celular no estado enquanto as seis metas de qualidade sobre as quais a Anatel apontou irregularidades não forem respeitadas. O MP ainda pede que a TIM seja condenada a indenizar os consumidores com a devolução em dobro dos valores cobrados indevidamente pela operadora com a interrupção proposital das ligações.
A Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Paraná ingressou nesta terça-feira (7) com uma ação parecida contra a TIM.  Suspensas no dia 23 de julho como forma de punição pela má qualidade dos serviços prestados, as vendas de novas linhas de celulares e internet das operadoras TIM, Claro e Oi foram liberadas pela mesma agência na última sexta-feira (3) em diversos estados brasileiros.

*Com informações da Agência Brasil

GREVE - Policiais federais de todos os estados aderem ao movimento


Em greve nacional a partir desta terça-feira, 7, os policiais federais dos 26 estados do País e do Distrito Federal pedem por reestruturação da carreira e reajuste do piso salarial da categoria. O País conta com aproximadamente 9 mil agentes federais, entre policiais, escrivães e papiloscopistas. A categoria deve suspender o trabalho de 70% de todo o efetivo, o que pode causar a adesão de 5 e 6 mil trabalhadores.
O presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais, Marcos Wink explica que as reivindicações vão além de reajuste salarial. Para ele, desde 1996 - quando a categoria passou a exercer cargos de nível superior - a legislação que trata das atribuições dos policiais federais de todo o País não sofreu correções em relação ao desempenho do cargo de nível médio. "É preciso que o papel reconheça aquilo que é feito no dia a dia e que não está lá", diz.
Na pauta de protesto há o pedido da reestruturação da carreira. Wink afirma que um policial federal com 15 anos de carreira já alcança o topo da função e não há motivações para a permanência na academia. "Não houve até hoje reajuste legal nas nossas atribuições", argumenta o presidente da federação.
Cada um dos estados deve avaliar a relevância de seus serviços e determinar quais não podem ser interrompidos. Não serão interrompidas as emissões de passaportes de emergência, investigações importantes, a segurança de testemunhas assim como a custódia de presos. "Todo o serviço vai sofrer restrições, mas haverão exceções porque o nosso objetivo não é parar tudo e sim conseguir conversar e negociar a situação atual", diz Wink.
O governo federal ainda não se manifestou sobre a greve nacional. Wink afirma que nenhuma reunião de negociação está agendada e que a categoria aguarda a solução do problema.
A Tarde online

ELEIÇÕES 2012 - Candidata arrasta milhares de pessoas em caminhada pelas ruas de Porto


PORTO SEGURO - ELEIÇÕES*



Cláudia Oliveira, candidata da coligação “Vamos Cuidar de Porto Seguro”, comandou na manhã de sábado (4), uma grande manifestação política em Porto Seguro.
Uma multidão de militantes e populares percorreu o centro de Porto Seguro, acompanhando Cláudia, numa extensa caminhada, em que estavam presentes o candidato a vice-prefeito Beto, vereadores, candidatos e outras lideranças políticas. Durante todo o percurso, a população fazia questão de mostrar o seu desejo por mudança, através de faixas e palavra de ordem, pedindo Cláudia na prefeitura.
Por onde passava, a candidata era aplaudida. À proporção que a caminhada se estendia, recebia mais adesão de crianças, adolescentes, jovens e idosos, a exemplo do senhor Hugo Bispo, 81 anos que fez questão de fazer todo o percurso. “Moro há 20 anos no Areal. Só voto em quem vai mudar a cidade e ela vai fazer isso. Como posso votar em quem já passou e não fez nada?”, questiona.
A moradora da Vila Valdete, Alessandra Santos, também se mostrou esperançosa com o futuro do município. “Tenho três filhos e quero oferecer o melhor para eles. Precisamos de uma mulher trabalhadora para arrumar a casa, por isso o meu voto e o da minha família é dela”, justifica. 
Caminhada Alegre
O clima de alegria contagiou a caminhada. Com o polegar para cima, indicando apoio a candidata, vários comerciantes, moradores e trabalhadores apareceram na saca do estabelecimento ou nas janelas de sua casa para reafirmar o apoio. Na avaliação de Cláudia, essa receptividade se dá porque a população de Porto Seguro já está cansada de ser menosprezada. “Porto Seguro não merece tanto descaso. Precisamos trabalhar, pois os moradores de Porto Seguro querem um novo tempo”.
Durante a caminhada, Cláudia fez algumas rápidas paradas para conversar com a população. Houve muitas manifestações de apoio e de reivindicação contra a gestão atual, que foi o caso de Marta Rejane, moradora do Fontana 1 há 13 anos. “Porto Seguro não pode ficar do jeito que está. Precisamos de renovação, precisamos de Cláudia Oliveira”, afirma.



Créditos; Tudo na Bahia *Fotos*


Réplica Porto 24 Horas:

Como morador da cidade de Porto Seguro-Ba, sempre com a esperança de uma mudança, de crescimento na saúde, na educação, no desenvolvimento da população e da cidade... O pior é saber que desembolsamos o nosso dinheiro nos cofres públicos para ser mau usado, espero que se a Cláudia realmente ganhar, que ela olhe por essa cidade para o crescimento que todos ainda esperam, porquê o verdadeiro portosegurense ainda não perdeu a esperança de um "PORTO SEGURO de verdade".

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Técnicos do IFBA Campus Porto Seguro aderem à greve da categoria

PORTO SEGURO



Os Técnicos Administrativos do IFBA Campus Porto Seguro decidiram por unanimidade, em reunião realizada na manhã do dia 06 de agosto de 2012 na sala 02 do Instituto, aderir à greve da categoria, com suspensão total das atividades administrativas, (em curso desde o dia 12 de junho do corrente ano) a partir do dia 07 de agosto de 2012. 
Estavam presentes à reunião 22 Técnicos Administrativos da instituição e, segundo o Comando de Greve, ficou definido que a primeira ação do movimento grevista no Campus Porto Seguro seria a realização de uma Assembleia da categoria, mascada para as 09h30m do dia 08 de agosto de 2012.

Policiais da CAEMA prendem três indivíduos com veículo clonado em Itamaraju

REGIÃO

Policiais da CAEMA, comandados pessoalmente pelo tenente coronel Ubiraci Barbosa, detiveram na noite deste domingo (05), três indivíduos capixabas, com um veículo clonado na estrada que liga Itamaraju a Jucuruçu, nas proximidades do distrito de Nova Alegria.

Segundo o comandante Ubiraci Barbosa, a guarnição estava realizando rondas de abordagem na região e ao chegar próximo ao distrito de Nova Alegria, i observou três jovens em atitude suspeita. Os três jovens estavam a bordo de umveículo, um Fiat Uno, cor preta, placa policial MQR-8651, licenciado em Vila Velha-ES., de placa legal segundo a polícia, mas com o chassi clonado e com procedimento de carro roubado.

Os presos são Dione Bermudes, 27 anos, Diego Bermudes Belotti, 26 anos e Dyevison Bermudes Belotti, 21 anos, todos moradores de Vitória-ES. Os mesmos foram conduzidos e apresentados na Delegacia da Polícia Civil de Itamaraju, juntamente com o veículo apreendido. Um dos jovens disse que comprou o carro de uma pessoas que seria moradora de Teixeira de Freiras pela quantia de R$ 4 mil, sendo R$ 2 mil à vista e o restante em gado. A polícia tenta agora descobrir quem seria esse suposto vendedor.
fonte: Teixeira News





ELEIÇÕES 2012 - Pastor Erivaldo substitui Abade na chapa da coligação Meu Porto é Minha Paz


A notícia, confirmada pelo próprio o pastor Erivaldo Santos Nascimento, presidente da Câmara Municipal de Vereadores dá conta de que ele aceitou o convite e o desafio para se candidatar a prefeito de Porto Seguro, em substituição ao nome do prefeito Gilberto Abade, devendo o seu vice ser escolhido entre hoje a amanhã.
A notícia, na minha modesta opinião muito boa para Porto Seguro e sobretudo para a comunidade evangélica, cai como uma verdadeira bomba no cenário político, com contornos que só mesmo Deus pode saber o desfecho final. Para quem não o conhece, ainda de acordo com a minha singela opinião pessoal, o pastor Erivaldo é um dos grandes homens públicos desta  cidade, um cidadão realmente de bem, pai de família exemplar, cristão e temente ao Senhor, um homem que certamente foi escolhido por Ele para fazer a diferença em Porto Seguro, e que irá receber o total apoio deste Blog em sua caminhada.Asupresa e o agir de Deus
O Pastor Erivaldo disse à reportagem do Tudo na Bahia que foi pego totalmente de surpresa. "No sábado à noite fiz uma vigília em minha igreja com alguns pastores e, no final, fui procurado por um deles que disse-me que teria recebido uma revelação, no sentido de que a partir do outro dia – ou seja, no domingo – Deus iria transformar a  minha vida nesta cidade, e que esta transformação se daria através de alguns telefonemas que eu receberia. No outro dia cedo, sem nunca ter imaginado tal possibilidade,  já me acordei com o telefone tocando, sendo convidado por um pastor para enfrentar este desafio. Logo em seguida foi a vez do prefeito Abade me convidar, depois novos pastores e lideranças me ligaram com a mesma proposta. Fiquei sem acreditar no que estava acontecendo e pedi que me dessem um dia para orar e pensar se deveria aceitar o convite.
E, assim sendo, quero em primeira mão confirmar ao Blogo do Miro e ao site Tudo na Bahia que resolvi aceitar o desafio e que coloco meu nome, a partir deste momento, a serviço e à disposição da população de Porto Seguro. Irei até aonde o povo quiser que eu vá. Sou um homem de Deus, voltado para a obra e as coisas de Deus, e não tenho ilusões com as tentações materiais deste mundo. Estou aqui para servir a minha cidade, à comunidade evangélica e a toda a população de Porto Seguro”, garantiu.
A decisão deve acomodar o grupo político, especialmente os candidatos a vereador e  dá uma resposta à opinião pública.


Art: Porto 24 Horas



Matéria Retirado do Site: Tudo na Bahia *Blog do Miro*




Réplicas:

Então! Como algumas pessoas passaram a comentar por aí que o blog porto 24 horas anda colando matérias... Isso é quase que verdade! Porquê o intuito do blog é reuni-las de todas as fontes em tempo real para o público em um só mecanismo... Mas isso não vem ao caso, quem percebeu curtiu, quem não curtiu também tem a sua razão. Agora vamos operar de forma diferente, com muito mais criatividade e inovação, unindo experiência e abrindo um verdadeiro fórum de discussão e opiniões. O Porto 24 Horas mudou para melhor! confira devagar e sempre.


Opinião Pessoal: 
Tenho apenas 24 anos de idade, e 24 anos de ligação com essa terra mãe do Brasil. O poder muda a cabeça das pessoas, a politica também. Então eu não acredito que o Pastor Erivaldo será um bom candidato a prefeitura de Porto Seguro.